O mundo de Anthem™ está cheio de heróis, mas nenhum é tão grande quanto seu produtor executivo Mark Darrah. Mark forneceu diversas informações sobre Anthem pelo Twitter, respondendo às perguntas da comunidade.
E embora as seções de perguntas AMA (neste caso, AMAAAA – Ask Me Almost Anything About Anthem, isto é, “pergunte-me quase qualquer coisa sobre Anthem”) geralmente tenham algumas dezenas de respostas, Mark tem se dedicado a ler e responder centenas de posts. Como ele mesmo explicou: tecnicamente, você pode perguntar qualquer coisa, mas pode ser que ele não responda. Mesmo assim, seus mais de 500 posts no Twitter indicam que muito poucas questões ficaram de fora.
Foi um trabalho tão extenso que resolvemos reunir algumas das perguntas mais relevantes aqui de modo mais acessível. Incluímos as respostas de Mark abaixo, entre aspas.
Confira o perfil de Mark Darrah no Twitter para ver todas as respostas – e não deixe de agradecê-lo por esse trabalho incrível!
As lanças
“Da esquerda para a direita — Patrulheiro, Colosso, Interceptador, Tempestade.”
Estes são os quatro ícones de capacete que representam cada lança. Já avise seu tatuador sobre qual deles você prefere:
“Todos vocês podem usar a mesma lança, se quiserem”
Em Anthem, os diferentes modelos de lança não dependem uns dos outros quanto a suas funções. Uma equipe com quatro lanças Patrulheiro idênticas pode, às vezes, se encontrar em desvantagem, mas ainda é uma opção viável.
“Você tem mais de uma armadura. Elas são desbloqueadas durante o jogo. Você não é obrigado a usar uma armadura específica”
Aumente seu arsenal de lanças à medida que avança e se adapta às surpresas desse ambiente selvagem! Você vai começar com a Patrulheiro e, depois, ganhará um conjunto inteiro ao longo do jogo.
“As diferenças de tamanho significam que alguns tipos de arma não podem ser usados com algumas armaduras”
Uma das principais diferenças entre as armaduras são os tipos de equipamento que você pode colocar nelas. A Colosso, por exemplo, que foi construída como uma torre de perfuração, permite uma variedade de armas que as armaduras menores não suportam.
“Personalização: adaptar a APARÊNCIA da lança conforme a sua preferência. Customização: adaptar o FUNCIONAMENTO da lança conforme a sua preferência…”
Na natureza, a cor vermelha indica perigo, então por que você não adota ela para indicar “eu tenho uma metralhadora enorme”?
“Teremos itens cosméticos à venda, mas você verá as opções antes de comprar. Sem loot boxes. Sem venda de energia. Você também pode ganhar itens cosméticos”
Outra dúvida importante foi sobre as microtransações em Anthem. As únicas microtransações disponíveis no lançamento são as opções de personalização de aparência, e você saberá exatamente o que está adquirindo. Tanto os upgrades que afetam sua jogabilidade quanto as opções de personalização resultarão do seu progresso no jogo.
“Você poderá customizar o seu Freelancer. Mas nos dedicamos mais a criar opções de personalização para as lanças.”
“O seu piloto também terá progressão!” — Michael Gamble, produtor executivo
Você poderá customizar a aparência do seu piloto humano e fazer upgrades nas suas habilidades, mas não poderá conectar um morteiro a ele. Isso só é possível com as lanças.
“Seus jatos geram calor. Você precisa pousar para dissipa-lo OU encontrar outra maneira de esfriar. Você poderá fazer upgrades no seu Freelancer (piloto) para conseguir voar por mais tempo.”
Na gravação de jogo exibida no EA PLAY, percebemos que os jatos vão superaquecendo, o que é mostrado por uma barra na tela. Também vimos uma lança passar por baixo de uma cachoeira para zerar essa barra e voar por mais tempo. Por isso, fique atento às cachoeiras durante as jornadas longas.
“Tem um medidor de fôlego quando você está embaixo d’água.”
Um pouco de água faz bem para os jatos, mas muita água poderá causar problemas.
O mundo
“O jogo foi criado para proporcionar uma experiência cooperativa em combate etc… e, então, ter uma história mais pessoal no seu hub.”
A equipe de Anthem tem falado muito sobre o conceito “Nosso Mundo, Minha História” por trás dos conteúdos single player e multiplayer. Basicamente, você seguirá a história do jogo por meio de interações single player no Forte Tarsis ou em seu transbordo e, depois, jogará e percorrerá o mundo compartilhado exterior com uma equipe.
“Você terá um cripto. Um ser humano que interage com você enquanto está dentro da armadura. Mais informações no jogo…”
Seu cripto é um NPC do jogo que existe para ajudá-lo nas missões. Na gravação de jogo que assistimos no EA PLAY 2018, o cripto do jogador explicava como silenciar uma relíquia dos formadores para continuar sua missão e avisava quando as tiranas do enxame estavam tentando comê-lo.
“Há personagens extremamente importantes com os quais você interage durante a história principal e além dela”
Vocês ouviram aqui, pessoal. O novo jogo da BioWare será repleto de grandes personagens!
A jogabilidade
“Sem PvP no lançamento”
“Nós PODEMOS pensar nisso depois”
Essa foi quente. Para que haja equilíbrio entre as armas e as armaduras, Anthem não terá conteúdos PvP no lançamento. A chance ainda existe, mas vamos repetir mais alto para que todos ouçam: sem PvP no lançamento.
“Uma das melhores coisas nesse mundo que os deuses deixaram inacabado é que ele nos permite mudar elementos que afetam sua jogabilidade”
O mundo dinâmico de Anthem proporciona dois elementos especiais. O primeiro é a oportunidade de criar novas histórias e áreas enquanto as já existentes são reformuladas para trazer mais surpresas. E o segundo é a oportunidade de criar desafios maiores e melhores no jogo final para os Freelancers mais fervorosos enfrentarem.
“As Fortalezas serão DIFÍCEIS”
Se você acha que vai só ficar voando e brincando de jogar granadas em escaras, Mark está aqui para lembrar que Anthem não vai ajudá-lo em uma de suas missões mais difíceis, as Fortalezas. Ele também postou que é possível reanimar companheiros de equipe que tenham sido atingidos na batalha.
“Sem passe de temporada. Incluiremos conteúdo depois do lançamento”
Isso mesmo! Esse mundo em evolução não se prenderá a um passe de temporada. Você e os seus amigos poderão compartilhar as novas descobertas, que surgirão ao mesmo tempo para todos, sem deixar ninguém para trás.
“Servidores dedicados para tudo que estiver fora dos hubs individuais”
O mundo compartilhado de Anthem é desenvolvido por servidores dedicados. Esses servidores permitem uma conexão confiável entre os jogadores de Anthem, para que todos partilhem do mesmo ciclo de dia e noite, mesmo clima e mesmos eventos. Esses servidores dedicados também exigem que o Anthem seja uma experiência “Sempre online”.